Tenho problemas para dormir desde muito novo, sempre consegui controlar com certos remédios legais e sem tarja, um dia esses remédios simplesmente pararam de ter o efeito de sonífero para mim. Comecei a utilizar álcool para fazer o corpo deligar. Deu certo, fiquei cerca de 3 meses fazendo isso, mas era horrível, no dia seguinte a tontura e a desatenção era companheiras fieis, então descobri a melatonina, tomei, o efeito foi um leve sono, mas depois nada, fiquei acordado de novo, teria isso a ver com a bebida?
Pergunta feita: Marcio
A Melatonina não é um sonífero, é um neuro-hormônio produzido pelas glândula pineal e a principal função é regular o sono. Por isso a Melatonina só termina funcionando si a dossiê e posologia são as adequadas ao caso em questão.
Si não é disciplinado com a ingestão não terá nenhum efeito.
Como tomar a melatonina corretamente:
1- Todos dias na mesma hora de preferencia das 22 as 00 hs, 15-20 minutos antes de querer deitar. Deve acostumar o corpo a que certa ora aumentam os neveis de melatonina e isso produze sono. O efeito não é na ora, almenos 15-20 dias, até acostumar o organismo.
2- Desligar todas as luzes fortes do ambiente. A melatonina tem sua principal função em regular o sono; ou seja, em um ambiente escuro e calmo, os níveis de melatonina do organismo aumentam, causando o sono. Por isso é importante eliminar do ambiente quaisquer fontes de som, luz, aroma, ou calor que possam acelerar o metabolismo e impedir o sono, mesmo que não percebamos.
3- Com respeito ao consumo de álcool, não pode beber todos os dias, menos tao perto ao orário de dormir...

Resposta: MelatoninaPortugal.com

Responder. para responder tem que escrever o endereço de e-mail que você usou para fazer a pergunta.
Email
Resposta

www.clavis2000.com